Nossa História

Nossa História 2018-06-11T19:07:41+00:00

História

Profissionalismo e competência em uma história vencedora A empresa iniciou na Itália em 1935 e no Brasil em 1996, operando inicialmente com o nome empresarial Fitasa Embalagens no segmento de fitas adesivas personalizadas / impressas.

Com o aumento da demanda e novas oportunidades de negócios a Fitasa começou a atuar no comércio com outros produtos para embalagens e rapidamente iniciou a industrialização e transformação não só de fitas impressas como também de fitas adesivas lisas , materiais e fitas para arqueação, além de máquinas, equipamentos e acessórios diversos para fechamento e proteção de produtos.

Em 2002 surgiu a oportunidade de se fazer uma joint venture com o Grupo Manuli, empresa italiana e líder mundial em filme stretch. A parceria prosperou e a Fitasa começou a distribuir o filme para o mercado nacional incluindo em seu portfólio mais um produto de alta qualidade e excelente desempenho.

Em 2010 as empresas consolidaram sua parceria unificando sua gestão de operações no Brasil e tornando-se oficialmente o Grupo Manuli Fitasa. Em 2011 a empresa começou sua produção nacional de Filme Stretch na Unidade Fabril em Curitiba e em 2017 em Manaus, passando a produzir e converter em território nacional seus 2 principais produtos: filme stretch e fitas adesivas.
Atualmente, o grupo conta com uma equipe com mais de 200 funcionários entre colaboradores das plantas fabris, comercial e administrativo. O time de funcionários mantém-se atualizado continuamente com cursos de atualização e aperfeiçoamento focados na excelência do atendimento ao cliente interno e externo da empresa.

Soluções Manuli Fitasa